gov.br

SEMIOCE – Grupo de Estudos Semióticos da UFC

Área do conteúdo

Seleção de monitores para projeto “A articulação de linguagens em textos sincréticos”

Data de publicação: 19 de janeiro de 2023. Categoria: Notícias

Num cenário marcado pelas novas tecnologias digitais, como preparar os professores de hoje e do futuro para lidar com a leitura e a interpretação de textos em diversas linguagens de manifestação? Como identificar as especificidades e os procedimentos enunciativos que articulam cada uma das linguagens em textos que exploram vários planos da expressão (verbal, visual, sonoro, gestual…)? Esse é o mote do projeto “A articulação de linguagens em textos sincréticos“.

Com foco na Semiótica do Discurso, o projeto foi provado no Programa de Iniciação à Docência (PID – 2023) pelo Departamento de Letras Vernáculas (DLV), sob coordenação da professora Carolina Lindenberg Lemos, coordenadora do Semioce.

*Sobre a seleção de monitores*

Duas bolsas, uma remunerada e uma voluntária, estão disponíveis para alunos de graduação interessados a participar da seleção de monitores. As inscrições serão feitas mediante preenchimento do formulário online disponibilizada no site do DLV, pelo link http://www.dlv.ufc.br e envio da documentação referente à cópia da carteira de identidade e do Histórico Acadêmico.

>> Inscrições abertas até às 16h59 do dia 23 de janeiro

Edital PID 2023