gov.br

SEMIOCE – Grupo de Estudos Semióticos da UFC

Área do conteúdo

Semioce e Lamarca realizam mesa redonda “Investidas semióticas na literatura brasileira”

Data de publicação: 13 de maio de 2023. Categoria: Notícias

O Grupo de Estudos Semióticos da Universidade Federal do Ceará (Semioce) e a Livraria Lamarca realizam, na próxima quinta-feira, dia 18 de maio, às 16h, a mesa redonda “Investidas semióticas na literatura brasileira“. O evento será aberto ao público em geral e não há necessidade de inscrição.

A mesa redonda será mediada pela profa. Carolina Lindenberg Lemos, coordenadora do Semioce, e contará com três de nossos pesquisadores: Djavam Damasceno, mestre em Linguística pela UFC; Beatriz Mendes, graduanda em Letras pela UFC; e Vinícius Façanha, mestrando em Linguística pela UFC

Programação:

Djavam Damasceno: “Poetamenos: da melodia de timbres à sintaxe concreta”
Beatriz Mendes: “A epifania piedosa do ‘Amor’, de Clarice Lispector”
Vinícius Façanha: “Os dragões não conhecem o paraíso: o livro que eram dois”

A Livraria Lamarca fica situada na Av. da Universidade, 2475, no bairro Benfica, próximo ao Centro de Humanidades da UFC.

Informações:

Data: 18/5