Novos encontros do Visada neste semestre

Data de publicação: 1 de junho de 2021. Categoria: Grupos, Notícias, Visada

O Visada – Grupo de Investigação do Texto Visual, coordenado pela Profª Drª Tércia Montenegro Lemos, é voltado especialmente para estudantes da graduação em Letras da UFC, e pretende, a partir do aparato teórico semiótico, desenvolver reflexões sobre a retórica das imagens e as construções de sentido em textos visuais.

Como a representação da crueldade nos influencia? O que provocam em nós exatamente? Estamos insensibilizados pelo bombardeio de imagens?

Nesse novo ciclo, os estudos e discussões serão baseados no livro “Diante da Dor dos Outros”, de Susan Sontag. O livro evoca pensamentos sobre as relações entre notícias, as dores da guerra, catástrofe e a arte na representação desses fatos.

Os encontros serão aos sábados de 10h às 11h30 nos dias:

Junho – 5, 19
Julho – 3, 17, 31
Agosto – 7

*O grupo aceita novos participantes, com o pré-requisito de ser aluno de Letras na UFC.
Maiores informações em @grupovisada e grupovisada@gmail.com.