Semiótica da quarentena é tema de próxima conferência on-line da Abralin

Data de publicação: 11 de junho de 2020. Categoria: Notícias

O Grupo de Estudos Semióticos da UFC (Semioce) marcará presença no ciclo especial de lives realizado pela Associação Brasileira de Linguística (Abralin) na próxima segunda-feira, dia 15 de junho, às 14h.

O debate será centrado na construção discursiva das narrativas e dos atores da quarentena, tangenciando temas como tempo, espaço e identidade. A transmissão é pública. Basta acessar o site da Abralin e clicar em “Abralin ao vivo” ou acessar o canal da instituição no YouTube.

Clique aqui para acompanhar a transmissão no dia e no horário agendados

Convidados

Nesta edição, quatro semioticistas de renome nacional foram convidados: a profa. Dra. Lucia Teixeira, da Universidade Federal Fluminense (UFF); o prof. Dr. José Américo Bezerra Saraiva, coordenador do Semioce (UFC); e o prof. Dr. Matheus Nogueira Schwartzmann, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A mediação será conduzida pelo prof. Dr. Jean Cristtus Portela, também da Unesp. ⠀

Sobre o projeto
A iniciativa faz parte de um ciclo especial de conferências on-line realizado pela Abralin durante a pandemia atual, após a implementação de medidas de isolamento e a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino.

O projeto reúne pesquisadores de diferentes regiões do país para discutir temas na área da Linguística. A programação completa pode ser acessada no perfil da instituição no Instagram (@abralin_oficial).